Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos

Atribuídas duas Bolsas para Investigação em Cuidados Paliativos

A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos orgulha-se de atribuir a dois dos seus associados, as enfermeiras Joana Rente e Sara Gomes, as Bolsas para Investigação em Cuidados Paliativos. Estas bolsas são instituídas com o patrocínio da família e em memória de Isabel Maria de Sousa Costa Belo Correia Levy.

A Bolsa de Investigação, no valor de dez mil euros, é uma bolsa bienal com a finalidade de financiar e fomentar atividades de investigação na área dos cuidados paliativos em Portugal.

“A criação e atribuição destas bolsas revela-se da maior importância para a Associação e para os Cuidados Paliativos no país. Apenas com mais e melhor formação, investigação e conhecimento teremos novos líderes, preparados para assumir a missão de desenvolver os cuidados de fim de vida em Portugal.

Fazemos votos de que estas bolsas lhes permitam contribuir decisivamente para a melhoria de cuidados prestados aos nossos doentes, cuidadores e famílias”, sublinha Duarte Soares, presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP).

"Um grande obrigado à APCP e ao Dr. Samuel Levy por esta bolsa. Sinto-me uma sortuda por ter conseguido e prometo trabalhar para merecê-la em pleno. Para mim a investigação em cuidados paliativos é um forte investimento no valor da vida destas pessoas, na sua dignidade e na perspetiva de lhes proporcionar SEMPRE os melhores cuidados. Vale muito a pena! Muito Obrigada", declarou a Sra. Enfermeira Joana Rente.

“Usufruir de uma bolsa para realizar uma investigação sobre Cuidados Paliativos é uma oportunidade e um privilégio que se tornou possível com o apoio da APCP e do Dr. Samuel Levy. Acredito que desta forma conseguiremos dar resposta a um dos eixos centrais de pesquisa do Plano Estratégico dos Cuidados Paliativos Portugueses, que é o suporte aos profissionais de saúde”, concluiu a Sra. Enfermeira Sara Gomes.

Fonte: 
Creative Press
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.