Atlas da Saúde
Publicado em Atlas da Saúde (https://www.atlasdasaude.pt)

Início > Ejaculação precoce

20/02/2013 - 18:57

A ejaculação precoce ou prematura é a incapacidade do homem de controlar a ejaculação até o final do acto sexual. Caracterizada pela falta de controlo, a ejaculação ocorre de forma persistente ou recorrente, com uma excitação sexual mínima, antes, durante ou pouco depois da penetração, sem que o indivíduo o deseje.
A ejaculação prematura é uma doença sexual comum, no entanto muitos homens sentem vergonha em admitir o problema e não procuram tratamento.
Anteriormente vista como um problema puramente psicológico, geralmente envolve uma interacção complexa entre factores psicológicos e biológicos.

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde de A-Z não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Share page with AddThis
  • Contactos Atlas da Saúde
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade / Termos e Condições
  • Mapa do Site

URL de origem:https://www.atlasdasaude.pt/content/ejaculacao-precoce