Atlas da Saúde
Publicado em Atlas da Saúde (https://www.atlasdasaude.pt)

Início > Vigorexia

04/12/2018 - 16:56

Afetando sobretudo indivíduos do sexo masculino, a Vigorexia é classificada como um distúrbio que leva a distorção da imagem corporal e que pode levar jovens à obsessão pelo aumento da massa muscular, ao recurso a horas de ginásio e a uma alimentação com restrições.

Sendo também conhecido como Transtorno Dismórfico Muscular, acarreta vários riscos para a saúde, sobretudo quando associado à utilização de anabolizantes ou suplementos proteicos. Insuficiência renal ou hepática, problemas de circulação, ansiedade e depressão ou cancro da próstata são algumas das patologias associadas.

Cansaço, irritabilidade, insónia, insatisfação, complexo de inferioridade ou isolamento, a par do excesso de exercício físico, são alguns dos sinais de alerta.

 

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Share page with AddThis
  • Contactos Atlas da Saúde
  • Estatuto Editorial
  • Ficha Técnica
  • Política de Privacidade / Termos e Condições
  • Mapa do Site

URL de origem:https://www.atlasdasaude.pt/content/vigorexia