EUA

Mãe de bebé sem cérebro leva gravidez até ao fim para doar órgãos

A história da família Young está a comover não só os Estados Unidos como pessoas do mundo inteiro.

Keri Young estava grávida de 19 semanas quando descobriu, numa consulta normal de gravidez, que a bebé que carrega na barriga não tinha cérebro. Os médicos aconselharam-na a abortar.

Segundo o Sapo, a notícia chocou a família Young, mas trouxe uma decisão surpreendente: a progenitora decidiu levar a gravidez até ao fim para doar os órgãos para bebés que deles necessitem para sobreviver.

Foi o marido de Keri, o jornalista Royce Young, que deu a conhecer o caso numa mensagem dedicada à mulher, publicada no Facebook.

Royce descreveu o momento em que a família soube da notícia e elogiou a coragem de Keri. "Apesar de todo o seu corpo chorar profundamente, de alguma forma Keri conseguiu levantar-se e perguntar: 'se a tiver até ao fim, podemos doar os seus órgãos?'", recorda o pai.

"Todo o processo tem sido difícil, mas eu digo isto assistindo das bancadas, tal como vocês. A Keri tem estado no campo o tempo todo, a sentir cada pontapé, cada soluço. Ela é lembrada a cada momento, todos os dias, que carrega um bebé que vai morrer".

"Esta foi uma das experiências mais poderosas que já vivi. Em oito anos que estamos casados (15 em que estamos juntos), tive vários momentos em que pensei: 'caramba, que sorte tenho em estar casado com esta mulher. Mas desta vez foi diferente. Percebi que não só estou casado com a minha melhor amiga, mas também com um ser humano absolutamente notável e especial", acrescentou Royce Young.

O parto de Keri está previsto para 7 de maio.

Fonte: 
Sapo
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
ShutterStock