Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Lançamento de campanha para sensibilizar jovens para perigos dos mergulhos

A Campanha Mergulho Seguro, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, arrancou ontem para a sua 5.ª edição consecutiva, com o objetivo de alertar os mais jovens para os perigos de um mergulho mal calculado.

“Mede as Consequências – Bater no fundo é mais fácil do que pensas” é o lema da campanha deste ano, que, de acordo com um comunicado da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), terá “forte incidência no [domínio] digital”, estando visível nos festivais de verão, nos media online, redes sociais, mas também em media tradicionais como as estações de televisão RTP e SIC, o canal de cabo Fox e numa cadeia de cinemas.

A campanha da SCML é feita em parceria com a Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia e destina-se à “camada mais jovem da população”.

“O objetivo é sensibilizar a população na prevenção de traumatismos provocados por acidentes relacionados com mergulhos imponderados, em praias, piscinas e todas as zonas balneares, costeiras ou fluviais, que podem dar origem a casos graves de paraplegia e tetraplegia”, refere o comunicado de imprensa.

A campanha tem como parceiros institucionais o Ministério da Saúde e o Secretário de Estado da Educação e conta ainda com o apoio da Sociedade Portuguesa de Medicina Física e Reabilitação, da Associação Salvador, da Federação Portuguesa de Surf, entre outros.

Fonte: 
LUSA
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.
Foto: 
Pixabay