Fundação Champalimaud

HINTT premeia projetos que coloquem tecnologia ao serviço da saúde

A 2ª edição do Health Intelligent Talks vai apresentar o primeiro vencedor do Prémio Health Intelligent Talks, iniciativa que tem como objetivo destacar projetos na área da saúde que privilegiem um ambiente paperless conducente a ganhos relevantes para a segurança do doente, apoio à decisão clínica e eficiência global. A Fundação Champalimaud será palco do evento que irá reunir, no dia 3 de outubro, alguns dos melhores speakers da área da tecnologia, inovação e saúde, sendo que a data limite para o envio de candidaturas para o prémio é 31 de maio.

Um dos pontos altos do evento será a exploração da relação entre pessoas, empresas, dispositivos, conteúdos e serviços, com o intuito de disponibilizar melhores soluções digitais em saúde, sempre com foco na melhoria da experiência do utente. É importante ter em conta que a constante evolução tecnológica torna inevitável uma maior interação entre o mundo físico e o mundo digital (pessoas-tecnologia), de forma a tirar o máximo proveito do que este tem para oferecer.

Neste sentido, o Prémio Health Intelligent Talks (HINTT)convida todas as entidades prestadoras de cuidados de saúde nacionais, públicas ou privadas e startups do setor, bem como profissionais, individualmente ou integrados numa equipa, a apresentarem os seus projetos. Estes devem estar integrados numa das seguintes quatro categorias: Patient Safety, Value Proposition, Clinical Outcomes e Startup Innovation.

O projeto vencedor é premiado com duas inscrições num curso de pós-graduação de “Gestão na Saúde” e a divulgação do trabalho apresentado junto do HIMSS e dos meios de comunicação social portugueses.

Caso o projeto se encontre integrado na categoria Startup Innovation, o prémio será constituído por ações de coaching sobre: “Modelos de produtização”; “Planos de sustentabilidade e viabilidade financeira”; “Pitch de apresentação da ideia de negócio” e “Estratégias de aproximação ao mercado da saúde”. Há ainda a possibilidade de incorporação no ecossistema da Glintt, assim como a publicação do caso apresentado nos meios de comunicação social.

Fonte: 
GCI
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.