Como eliminar?

Flacidez pós dieta

Se por um lado as tão frequentes dietas proporcionam umas linhas corporais mais definidas, por outro trazem as tão indesejadas e nada estéticas peles flácidas.
Flacidez

Procuramos deixar-lhe algumas sugestões do que pode fazer para ajudar a eliminar a flacidez da sua pele após uma tão esforçada dieta.

Mantenha uma alimentação equilibrada

Mesmo após ter atingido o peso pretendido na sua dieta, procure manter uma alimentação saudável dando preferência à fruta e aos legumes. Tenha em consideração que todos estes alimentos, especialmente os de casca laranja ou avermelhada por serem mais ricos em Vitamina C, contribuem bastante para a boa saúde da pele.

 

Carboxiterapia

A carboxiterapia consiste num método não cirúrgico, para tratar a celulite e combater a flacidez e a estrias. São aplicadas na pele injecções de dióxido de carbono medicinal, que estimula a produção de colagénio, deixando a mesma mais lisa e mais firme.

Tratamento com raios infravermelhos

Com resultados quase sempre garantidos, o recurso a este tipo de tratamento é por norma um pouco dispendioso. Normalmente feitos em clínicas de estética, estes tratamentos actuam retraindo os músculos, que por sua vez estimula a produção de colagénio.

Trate a sua pele com cremes

Existe uma grande variedade destes produtos no mercado. Procure utilizar cremes específicos para o combate à flacidez da pele. Deve saber que os cremes à base de silício aumentam a firmeza da pele e que existem produtos cujos ingredientes aceleram a produção de colagénio.

Pratique exercício físico

Como se sabe a prática de exercício físico contribui para o bem-estar da população em geral. Deverá procurar um tipo de actividade que vá de encontro com as suas necessidades e que acima de tudo lhe dê prazer em praticar, pois este é um factor que vai fazer com que a sua prática seja regular e sem sacrifício. Com o exercício não vai apenas melhorar a saúde da sua pele como vai também tonificar os músculos. Os exercícios físicos localizados podem ser de grande utilidade para a sua prevenção e tratamento.

Melhore a circulação

Para isso, não é apenas essencial realizar uma dieta baixa em gordura, mas o recurso a medicamentos ou a produtos naturais que melhorem a circulação do sangue podem ser úteis, uma vez que vão melhorar a chegada de nutrientes essenciais à pele. Consulte o seu médico ou farmacêutico, uma vez que eles poderão facultar-lhe indicações sobre as várias alternativas disponíveis e mais adequadas ao seu caso.

Aplicação de duches frios

Dados populares referem, que a aplicação de duches/banhos frios sobre a pele flácida, conseguem contrair a pele e dar-lhe firmeza.

Cirurgia

Nos indivíduos que se submeteram a cirurgia de emagrecimento, pode haver necessidade do recurso à cirurgia plástica para eliminar o excesso de pele.

Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico e/ou Farmacêutico.
Foto: 
ShutterStock