Num mercado da cidade de Coimbra

ESEnfC passa a dispor de um Centro de Intervenção na Comunidade

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra dispõe, desde o último sábado, de um Centro de Intervenção na Comunidade situado no Mercado do Calhabé, na parte central do concelho de Coimbra.

O espaço foi cedido pela União de Freguesias de Coimbra (UFC), no decurso da realização de atividades de ensino clínico – de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade, unidade curricular do 4º semestre da licenciatura – na referida subdivisão administrativa da cidade, que engloba as freguesias da Sé Nova, Santa Cruz, Almedina e São Bartolomeu.

Inaugurado pela Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Maria da Conceição Bento, e pelo executivo da UFC, liderado por Hélder Rodrigues de Abreu, este é um espaço considerado «ideal para o ensino-aprendizagem dos estudantes, seja no âmbito da educação para a saúde, seja no contacto com a comunidade», e ainda para a «realização de procedimentos de Enfermagem diversos», explica a professora Suzana Duarte (na foto em anexo, ao centro).

Todos os anos, 40 estudantes da ESEnfC, alunos de Fundamentos de Enfermagem na Comunidade, frequentam este ensino clínico em espaços da UFC, tanto em instalações das juntas de freguesia, como em paróquias, ou em instituições de apoio à população, fazendo rastreios e educação para saúde.

Fonte: 
ESEnfC
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.