O Pequeno Buda

Chegou o primeiro festival de yoga e meditação para crianças

Yoga, arte, dança, mindfulness, storytelling, nutrição e música ao vivo são algumas das atividades do evento.

Acontece no dia 2 de junho, sábado, para celebrar de uma forma única o Dia da Criança. O Mini Festival Pequeno Buda, é um evento inovador, de entrada livre e vai acontecer no Anfiteatro Keil do Amaral, no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa.

Idealizado por Tomás de Mello Breyner - responsável pelo projeto de meditação nas escolas, O Pequeno Buda, - e por Gonçalo Sardinha - diretor geral da Iswari, que criou o pequeno-almoço biológico para crianças com o mesmo nome, - o Mini Festival O Pequeno Buda é organizado em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa.

A decorrer entre as 10 h e as 19 horas, este evento inédito conta com diversas atividades divertidas, holísticas e conscientes ao longo de todo o dia. Yoga, dança, pinturas faciais, mindfulness, jogos, storytelling, práticas desperdício zero e música ao vivo são algumas das atividades que as crianças vão poder experimentar ou assistir no Mini Festival O Pequeno Buda.

Uma zona dedicada ao tema da alimentação e educação alimentar, assegurada pela Iswari, completa a experiência deste pequeno grande festival. Workshop’s para os mais novos porem a mão na massa e sessões de Show Cooking para os adultos – de pequenos-almoços e snacks saudáveis, chocolates, nice cream’s, gelados e outros truques e receitas para repor energia - são algumas das propostas desta ilha dedicada à nutrição.

Pensado para toda a família e para um dia de sábado animado e preenchido, este evento zen de miúdos que também é para graúdos, conta ainda com palestras, uma zona de street food para repor energias e com um mercado de artesanato para umas compras giras e diferentes com o selo sustentável. Mais informações sobre o Mini Festival O Pequeno Buda e novidades ao minuto disponíveis em www.facebook.com/minifestivalopequenobuda.

Fonte: 
Joana Cortez-Pinto
Nota: 
As informações e conselhos disponibilizados no Atlas da Saúde não substituem o parecer/opinião do seu Médico, Enfermeiro, Farmacêutico e/ou Nutricionista.